Ian Katz, Bloomberg, de Washington
O presidente do Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira (Fasb) americano, Robert Herz, apoiou na sexta-feira uma maior separação entre as regras dos bancos e as regras contábeis, que, segundo ele, foram injustamente acusadas de ajudar a piorar a crise financeira. "Eu apoiaria um maior descolamento entre as exigências de capital dos bancos e nossos padrões" , disse Herz, em discurso no National Press Club, em Washington.
Sob pressão de políticos e bancos, o Fasb relaxou em abril as regras que exigem a avaliação pelas companhias, trimestralmente, da maior parte de seus títulos pelo valor de mercado. O Wells Fargo e outros bancos argumentaram que as chamadas regras de valor justo, ou de marcação a mercado, forçam as companhias a colocar preços de liquidação em ativos quando a negociação para.
Grupos de investidores como o CFA Institute e o setor de contabilidade afirmam que a regra força as companhias a revelar sua situação financeira real aos acionistas.
"Eu acredito que os reguladores do setor financeiro deveriam ter um pouco mais de flexibilidade" com relação aos índices de capital exigido para bancos, disse Herz. "A contabilidade não causou a crise e não vai acabar com ela", afirmou. O Fasb aprovou regras em março que acrescentarão bilhões de dólares de ativos e passivos aos balanços dos banco a partir do ano que vem.
Fonte: Valor Econômico
Bom dia... como eu comentei no poste de contabilidade criativa, estou postando aqui também,
ResponderExcluirOi estou cursando ciencias contabeis,
queria saber se tem como indicar um bom livro sobre este tema!
Achei super interessante esse contabilidade!
E quero ampliar meus conhecimento sobre este assunto. Se puder me ajudar fico grato!
Anderson Cruz de Anchieta - 23 anos
Cursando faculdade de Ciencias Contabeis - 1º semestre
Faculdade Projeção - taguatinga
meu email é tico060@hotmail.com
ResponderExcluirfavor entre em contado assim que voce ler esse comentario, se puder me ajudar é claro!!!