segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Balanços americanos pontuam a semana

Valor Online
18/01/2010

SÃO PAULO - A agenda de indicadores econômicos da semana é pouco carregada. Com isso, a divulgação de resultados trimestrais de empresas americanas centra atenção dos investidores. Entre os balanços aguardados, destacam-se os números do Citigroup, IBM, eBay, Morgan Stanley, Amex, Goldman Sachs, Google, Xerox, General Electric (GE) e McDonald´s.

Por aqui, o ponto alto fica por conta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de janeiro, que será apresentado na sexta-feira. A semana também reserva uma nova prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M).


Nos Estados Unidos, atenção para o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) referente ao mês de dezembro e para os dados sobre a construção de novas moradias.


Ainda na agenda externa, são aguardados o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), inflação e vendas no varejo da China.


A segunda-feira é morna, reservando apenas o Relatório Focus e a leitura semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).


Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), atenção ao vencimento de opções de sobre ações. Sem referencial externo, já que Nova York não opera em função de feriado, o volume de negócios deve ser reduzido não apenas na bolsa, mas também nos juros futuros e no dólar.

(Eduardo Campos Valor)



Leia mais: http://www.valoronline.com.br/?online/mercado/212/6053785/balancos-americanos-pontuam-a-semana#ixzz0cxLLZx7N

Nenhum comentário:

Postar um comentário