quarta-feira, 28 de abril de 2010

Enxurrada de antivírus falsos

Existem hoje pelo menos 11 mil sites de antivírus falsos espreitando nossos computadores. É o que um relatório do Google aponta. Segundo os engenheiros da gigante de buscas, esse número foi encontrado após uma análise em 240 milhões de páginas detectadas pela infraestrutura antimalware da empresa. A pesquisa diz que os antivírus falsos (também conhecidos como "scareware") representam hoje 50% dos códigos do mal disseminados por banners falsos de anúncios. Trata-se de um volume cinco vezes maior do que o visto no começo de 2009.

O antivírus ficou maluco

O antivírus da McAfee "enlouqueceu" após uma atualização defeituosa que afetou computadores mundo afora, especialmente no ambiente corporativo, mas também de usuários finais. O problema afetou especificamente o sistema Windows XP com pacote SP3, fazendo o sistema dar pau e reiniciar o tempo todo, sem parar. A própria McAfee reconheceu o problema e pôs no ar páginas com dicas para reverter a atualização com defeito, mas a grita é geral. A empresa pediu desculpas pela trapalhada em seu blog. Sites independentes ligados em segurança também publicaram guias para ajudar na resolução do problema, como este. A McAfee tem uma página mais detalhada em sua Knowledge Base, mas esse processo requer mais perícia e expertise tecnológica do usuário.



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/andremachado/#286991

Um comentário:

  1. If you are concerned about the security of your personal information, you should use strong secure Norton technical support.

    ResponderExcluir