sábado, 8 de maio de 2010

10 corretoras indicam as melhores ações para maio.

De São Paulo Revista Exame, Por  Eduardo Tavares,

Corretoras esperam recuperação econômica e destacam papéis de siderurgia, mineração e consumo


A ressaca provocada pelas más notícias que vieram à tona no fim de abril, relacionadas aos problemas de dívida de Grécia, Portugal e Espanha, continuaram a afetar o mercado brasileiro no início de maio. O primeiro dia de pregão no mês foi de queda, com o Ibovespa chegando a 67.119 pontos.

Contudo, mesmo com o atual momento de oscilação na bolsa, os gestores das principais corretoras elaboraram sua carteira de ações apostando na continuidade da recuperação da economia. Os setores de mineração e siderurgia e os ligados à economia interna, com destaque para o varejo, chamam a atenção.

"A siderurgia é um setor que ainda não recuperou o patamar que havia atingido antes da crise", diz o sócio-diretor da corretora Geração Futuro, Wagner Salaverry. Para o gestor, empresas como CSN, Usiminas e Gerdau ainda têm muito para recuperar, tanto nos resultados operacionais, quanto no valor das ações.

De acordo com a analista de investimentos da Ágora Invest, Cristiane Viana, a perspectiva para as companhias do setor é otimista sobretudo se forem considerados os investimentos que o país deve fazer pensando na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

"Além disso, os esforços do governo para diminuir o déficit habitacional devem resultar em novos lançamentos imobiliários", diz Cristiane. Esse fato deve beneficiar diretamente empresas como a Gerdau, que é uma das principais fornecedoras de aços longos para a construção civil.


Fonte: Exame.com, em 04 maio de 2010.

2 comentários:

  1. De acordo com o comentário enviado por enviado por: Paulo Fernando Falcão Zloccowick em 06/05/2010 para a própria revista:
    "Essa reportagem é muito interessante todo mês analiso as indicações dessas corretoras, porêm vejo todo mês em média 40% das indicações são sem preço alvo. Porquê que isso acontence ?"

    Acredito que nem as corretoras têm a exata noçao do que realmente irá acontecer. Sao só previsões. Nao que isso nao ajude, mas ainda assim existe uma grande incerteza no mercado, principalmente quando se tem crise por perto, como a da Grécia e uma grade bomba atômica chamada China.

    ResponderExcluir
  2. O fato é que a bolsa é um grande cassino, as variações ocorrem por fatores sem muita justificativa( apenas com o preceito de compra e venda). Os fatores externos (crises,efeitos da natureza,etc) só iustram a situação, aumentando a especulação.
    Como o nome ja diz, especulaçao é o ato de não ter embasamento, apenas apostar, mas tenho q admitir que o setor de energia tende a aumentar.
    Justificativa no setor de produção que tende a aquecer, e na demanda por consumo.

    ResponderExcluir