terça-feira, 25 de maio de 2010

Empresa de Eike encontra novas reservas de petróleo na Bacia de Santos

A OGX, Empresa de Eike Batista, descobre novo poço a 104 quilômetros da costa

Por Beatriz Olivon, em: 24/05/2010

Eike Batista: A perfuração do poço foi iniciada nos primeiros dias de abril

São Paulo - A OGX anunciou a descoberta de mais um poço de petróleo na Bacia de Santos. A reserva encontra-se a 104 quilômetros da costa, a uma profundidade de 170 metros. A perfuração do poço foi iniciada nos primeiros dias de abril. Até o momento, foi identificada uma coluna de hidrocarboneto de 42 metros. Destes, a soma de seções saturadas de petróleo e gás (o chamado net pay) alcança cerca de 34 metros.

A identificação do poço é 1-OGX-11D-SPS. O petróleo encontra-se em reservatórios arenosos e continua a ser perfurado. Em comunicado à Bovespa, o diretor geral da OGX afirmou que o episódio "representa o inicio de um novo ciclo que esperamos ser de importantes descobertas e comprova o vasto conhecimento da nossa equipe técnica nas bacias sedimentares que compõem nosso portfólio".

"Este resultado não só confirma a existência de um sistema petrolífero ativo na região como também demonstra que a filosofia exploratória por nós adotada está correta", afirma Paulo Mendonça, diretor geral da OGX, em informe ao mercado. O OGX-11D será perfurado até a profundidade total estimada de 6.100 metros em busca de novos objetivos.

Fonte: Portal EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário